Wednesday, January 22, 2014

Fernanda Lima: elegante é saber se adaptar

fernanda lima altura-Lima-Vestido-Decotado-Sorteio-Fifa-vestido-Hercé-Leger-2.jpg">Fernanda Lima no sorteio da FIFA com decote que roubou a cena. (Getty Images)

Se destacar mais uma vez pelos seus atributos físicos mundo afora ou mostrar sensibilidade às outras culturas e manter o estilo com um toque de discrição? Fernanda Lima e sua equipe mostraram delicadeza ao optarem pela segunda opção.

Leia também:
Os maiores erros que cometemos ao usar a geladeira
Como reorganizar a rotina da família na volta às aulas
As mulheres estão no controle da felicidade conjugal

Depois de roubar a cena no sorteio dos grupos da Copa do Mundo com um vestido "bandage", modelo criado pelo estilista Herve Lerger formado por várias tiras e que evidencia to-das as formas, acompanhado de um decote que se tornou mundialmente comentado, Fernanda Lima surgiu mais "contida" no evento Bola de Ouro, realizado esta semana na Suíça.

Não, não estava menos deslumbrante e nem usava algo que não tivesse o estilo dela. Apenas estava mais discreta. O vestido dourado que alçou o nome de Fernanda às manchetes pelo mundo não estava inadequado, nem vulgar: seguia a regra de, para não errar, optar por apenas dois elementos sensuais no mesmo look. No caso, a modelagem ajustada e o decote, que foram compensados pelo comprimento, na altura do joelho.

No entanto, para culturas nas quais a discrição das mulheres não é opção, mas obrigação, o look foi um ultraje: o canal de TV estatal do Irã cortou por diversas vezes a transmissão do evento e Fernanda foi atacada por grupos radicais nas redes sociais.

"Ah, mas dar ouvidos a culturas que escondem suas mulheres atrás de véus, quando não burcas?". Num evento global como a Copa do Mundo as mais diferentes culturas estão unidas pelo esporte. E a elegância, que está acima do que se veste, mas nas atitudes, foi demonstrada por Fernanda Lima através do respeito.

Para apresentação do Bola de Ouro Fernanda Lima não economizou nos brilhos: apareceu reluzente com um vestido bordado a mão do estilista brasileiro Samuel Cirnansck. As formas perfeitas continuaram delineadas, mas dois trunfos foram lançados para manter a discrição: o decote tomara que caia e mangas longas.

Os looks do jantar e da apresentação do Bola de Ouro: discrição. (Reprodução/Instagram)

Aliás, mangas compridas são ótimas aliadas para dosar looks sensuais. No jantar de gala após o evento mais uma vez Fernanda Lima apostou nelas, equilibrando as transparências do longo de Valentino. E marcou de goleada no quesito elegância - atributo que vai além do que os olhos podem ver e mora também na adequação, na postura e no respeito.

No comments:

Post a Comment